Até o mundo mágico de Disney tem seus momentos de estranheza. O site Chacha separou dez desses fatos capazes de surpreender até os fãs mais atentos. São personagens fazendo aparições em filmes que não são seus, o símbolo de Mickey surgindo de forma disfarçada e roteiros bizarros que devemos que agradecer por não terem se tornado conhecidos. Prepare-se para se perguntar: “Como eu não tinha percebido isso antes?”
1. O Iluminado e Toy Story
Essa foi uma maneira estranha de homenagear a obra de Kubrick. O tapete do macabro hotel em que o pequeno Danny anda de triciclo tem a mesma estampa do que Buzz e Woody passeiam. Assustador, pra dizer o mínimo.
2. A Canção do Sul
O filme live action misturado com animação de 1946 da Disney nunca chegou a ser lançado em vídeo nos EUA por causa de seu tema controverso. O longa retratava a relação escravo-senhor como algo agradável e até positivo. Definitivamente um momento não glorioso na história do estúdio.
3. As orelhas do Mickey em Cinderela
Disney era conhecido por esconder o símbolo de seu personagem mais famoso em suas animações. Em Cinderela, as orelhas são formadas por bolhas de sabão e podem ser vistas horizontalmente na cena em que a moça lava o chão.
4. A casa de Up
A casa do filme Up foi construída de verdade na cidade de Herriman, Utah e pode ser adquirida por 390 mil dólares. O interior do lugar também é fiel a animação, pensado até os mínimos detalhes. A caixa de correio, por exemplo, é idêntica. Só faltaram os coloridos balões em cima!
5. Bela em O Corcunda de Notre Dame
E não é que a moça fez sua aparição no filme das gárgulas falantes junto de seu inseparável livro? Se você for pensar, não é assim tão estranho, já que as duas histórias se passam na França, mas não deixa de ser uma agradável surpresa.
6. Aladdin e o racismo
Na canção original da abertura de Aladdin, chamada “A Noite na Arábia”, um trecho dizia “onde eles cortam a sua orelha se não gostarem da sua cara. É bárbaro, mas hey, é a nossa casa”. Dessa vez, o estúdio corrigiu antes do filme ser lançado, mudando a frase para “onde é plano e imenso e o calor é intenso. É bárbaro, mas hey, é a nossa casa”.
7. O bule e a xícara de A Bela e a Fera em Tarzan
Não só personagens de carne e osso podem sair de seus filmes da Disney e aparecer em outros. Os divertidos objetos animados de A Bela e a Fera marcaram presença em Tarzan sendo batucados por Terk. Dá até para ver a borda quebrada da pequena xícara.
8. White Wilderness
O documentário sobre a natureza de 1958 foi premiado pelo Oscar, mas sua cena mais conhecida não ganhou fama por algo positivo. A tomada em questão mostra lemingues, um tipo pequeno de roedor, pulando de um penhasco e caindo no mar. O narrador diz que a espécie comumente não comete suicídio e atitude mostrada na imagem é provavelmente uma tentativa de migração. Anos depois, porém, um programa na CBS sobre crueldade contra animais provou que os lemingues não se jogaram voluntariamente. Foram induzidos a fazer isso pela equipe de filmagem.
9. A história da menstruação
Sim, esse era o título de uma animação da Disney produzida em 1946 que foi exibido em escolas nos EUA para ensinar moças sobre menstruação, bebês e maternidade. É quase um predecessor dos documentários em 3D da Discovery.
10. A Fera em Aladdin
Os personagens de A Bela e a Fera gostam mesmo de aparecer em outras animações da Disney. Olha a Fera aí, entre os brinquedos do Sultão de Aladdin.
De: LucLopes