Aparência
Eric Cartman se veste com um casaco vermelho, um chapéu amarelo e azul, luvas amarelas e uma calça marrom. Seu cabelo é marrom, olhos escuros e ele possui um alguns traços que realçam a sua obesidade como o queixo, corpo arredondado e seus pés e mãos grandes. Eric odeia que chamem ele de gordo, e ele repete sempre a frase dizendo que ele não é gordo, e sim possui ossos largos. É estudante, possui 9 anos e tem sua voz interpretada por Trey Parker.Vi lá no site Papo de Gordo o seguinte comentário:
"Cartman é tão politicamente incorreto que faria o Rafinha Bastos chorar em decúbito fetal."
O que é verdade e pode ser pensado como uma crítica aos artistas brasileiros que hoje perseguem Rafinha Bastos, pois se entendessem a comédia como deve ser entendida, teríamos grandes obras em nosso país como South Park!
Personalidade
É um menino mimado, onde sua mãe está sempre fazendo as suas vontades. Eric é egocêntrico, racista, preconceituoso e anti-semita e sem medir esforços critíca diversas classes sociais e religiões. Ele odeia hippies, judeus, mexicanos, ruivos, entre outros e tem a sua figura baseada em Adolf Hitler. Sempre como planos malígnos, cartman não se importa com valores morais, e sempre que tem a oportunidade de atormentar alguem ele o faz. Possui brigas constantes com seu amigo Kyle, onde o rebaixa dizendo que ele é judeu. Em episódios futuros ele o rebaixa por descrobrir que além de judeu, ele é ruivo e de New Jersey. Enquanto utiliza uma voz de poder com as pessoas, ele utiliza de todos os mimos e uma voz calminha com sua mãe para tentar realizar seus desejos, e se ela não o atende escuta bons palavrões. Sempre tenta manipular seus amigos para fazer todas as suas vontades, principalmente o pequeno Butters, no qual tem um certo fascínio ou medo, e acaba sempre fazendo o que Cartman quer. Em grande parte dos episódios Eric Cartman é tratado como um vilão nas histórias, e mesmo com suas birras e problemas, ele ainda sim é um dos personagens favoritos dos fãs de South Park(como eu).
Família
A mãe de Eric Cartman, é o tipo de mãe que dá tudo o que o filho pede, seja pedido com jeitinho ou mesmo com fortes birras e palavrões. O nome de um episódio de south park já revela um pouco sobre a personalidade da mãe: “A Mãe do Cartman é uma puta suja”, já que um festa no celeiro ela acaba transando com todo mundo, assim não tem como descobrir quem é o pai de Cartman, e em um exame de DNA conclui-se que na verdade ela é hermafrodita. Já em um episódio avançado é revelado que o pai de Cartman é Jack Tenorman e sua mãe na verdade é Liane, e inclusive em episódio anterior na 5ª temporada, Cartman havia preparado para mata-lo.Frases de Eric Cartman (quotes)
Confira algumas das principais frases de Eric Cartman que marcaram bem ele como personagem em minha opinião:- As drogas são más porque se te drogas és um hippie e os hippies não prestam!
- Ei pessoal, pessoal, venham cá, vocês têm que ver isso aqui!
- Fodam-se vocês, vou para casa!
- Chupe minhas bolas, Kyle!
- VAGINAL!!!
- Haha! Do cacete!
- Desculpe meu frances mas, chupa minhas bolas peludas.
- Cala boca seu chupa cú cara de pinto!
- Vá se foder seu judeu viado!
- Cala a boca e acelera!
- Se quer me fuder é?
Segue uma foto dos criadores do personagens de ossos largos e da obra South Park:
Trey Parker e Matt Stone:
Vejamos algumas imagens do gordo em ação:
Cartman como Jesus Cristo:
Aqui Cartman deseja ter os "poderes" de Jesus Cristo, então ordena que os garotos o crucifiquem para que assim ganhe os poderes.
Oficial Cartman:
Sim, Eric Cartman já se passou por policial de Colorado.
Neste hilário capítulo, Cartman acidentalmente é infectado com o virus HIV. Kyle acaba achando irônico, afinal, Cartman sempre judia do garoto, mas Cartman se sente ofendido e invade o quarto de Kyle para fazer uma das maiores loucuras, retira uma quantidade do próprio sangue e injeta na boca de Kyle, fazendo com que também tenha o virus HIV.
Cartman pega AIDS:
Cartman Gay:
Aqui Cartman mostra seu lado Gay.
Cartman, o inspetor do corredor:
Aqui Cartman assume o papel de Inpetor do Corredor, com direito a equipe de investigação e Spray de Pimenta! Como diria ele mesmo, do cacete! HAHAHA
Cartman e Jennifer Lopez:
A mão de Eric Cartman juntamente com seus dotes ventrílocos, dão vida a Jennifer Lopez.
Cartman e o KFC:
Sim, o Gordinho tem uma paixão por frango frito, especificamente, KFC. Nesta cena, a mãe de Stan pede ajuda com as compras, mas Cartman além de não ajudar, volta e come a pele de todos os pedaços de frango frito, deixando seus amigos putos com isso.
Cartman como Hitler:
Em sua ira por judeus e outras classes, Cartman acaba se tornando um espelho de Adolf Hitler, com direito ao famoso bigodinho e cabelo lambido.
Cartman Ruivo:
Neste capítulo, Cartman demonstra ódio por pessoas ruivas, então Kyle resolve pregar uma peça com Cartman e chama Kenny e Stan para transformá-lo em ruivo. Cartman se vê no espelho e fica desesperado!
Cartman Religioso:
Aqui temos Cartman como vocalista de uma banda gospel! O que o Gordinho não faz por dinheiro?
Cartman deficiente:
Aqui Cartman finge ser deficiente para participar das Paraolimpíadas, pois deseja receber o prêmio que seria de mil dólares.
Olha o que aconteceu com a Super Nanny depois que a mãe de Cartman a chama em uma tentativa desesperada de dar um jeito em seu filho:
Bulrog, o ninja Cartman:
Cartman, kyle, Stan e Kenny conseguem chantegear um vendedor de armas a vender armas para eles, fazendo-o acreditar que são irmãos e que perderam os pais recentemente. Ao brincarem de ninjas, cartman se veste assim:
Mas se imagina assim:
Os garotos aprontam demais neste capítulo, tanto que acabam machucando o pobre Butters:
E olha que legal pessoal. Fuçando na internet, encontrei um site que ensina a desejar passo a passo o ninja Cartman, nomeado de Bulrog:
Se eu postasse todas as fotos de capítulos que achei incríveis, a página seria enorme(mais do que já está), então encerro aqui.
Extra:
Cartman na vida real!
Comentem e compartilhem por favor!